Educação superior

Desafios da universidade são tema de fórum nacional do CNE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/03/2015 10:33 / atualizado em 13/03/2015 10:34

“Novas perguntas estão sendo feitas nas nossas universidades, o Plano Nacional de Educação é uma agenda que vai além do quantitativo”, disse o ministro interino da Educação, Luís Cláudio Costa, na abertura do 5º Fórum Nacional de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), na noite desta quarta-feira, 11. Com o tema Desafios e perspectivas da universidade pública brasileira no marco do PNE, o fórum reúne pesquisadores, empresários e especialistas em políticas públicas em Brasília até a próxima sexta-feira, 13.

 

De acordo com Costa, além das metas decenais, é fundamental  que o Ministério da Educação faça o acompanhamento das metas intermediárias e avalie o desenvolvimento das estratégias do Plano Nacional de Educação. “As deliberações deste encontro serão avaliadas pelo MEC, para que passem a fazer parte dos documentos que nos ajudem a refletir sobre a educação brasileira”, disse o ministro interino.

 

O 5º Fórum da Educação Superior abordará questões de gestão e governança das universidades, o processo de auto avaliação, a atualidade e amplitude dos currículos e as áreas de pesquisa.