SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília recebe competição de aviões de papel nesta quinta-feira (19)

Estudantes são desafiados nas categorias tempo de voo e distância. Evento será realizado às 11h, no Centro Universitário Iesb

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/03/2015 10:35 / atualizado em 18/03/2015 10:42

Nesta quinta-feira (19), ocorre a seletiva do Red Bull Paper Wings, maior torneio de aviões de papel do mundo, em Brasília. O evento será realizado no Centro Universitário Iesb, às 11h. Os estudantes universitários poderão se inscrever em duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira categoria, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Em distância, vence quem voar mais longe.

As etapas serão realizadas em um local fechado e sem vento. Os resultados serão medidos com uma fita métrica padronizada com dispositivo a laser e um cronômetro. O papel é fornecido pela organização do torneio, seguindo o formato padrão A4/ 80g. Os aviões devem ser inteiramente construídos no local e um júri atribuirá pontos às manobras.

Os cinco melhores brasileiros de cada categoria garantirão lugar na final nacional, que será realizada em 7 e 8 de abril, em Brasília, e disputam uma vaga para a final mundial da competição, em 8 e 9 de maio, em Salzburgo, na Áustria. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo site www.redbullpaperwings.com.

Participe!
Red Bull Paper Wings - Iesb
Quinta-feira, 19/03
11h (check-in às 10h)
Local: Iesb, Asa Sul - SGAS Quadra 613/614 – Brasília-DF
Aberto ao público

publicidade

publicidade