SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Universidade do Cariri ganhará residência estudantil e ginásios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2015 10:26 / atualizado em 31/03/2015 10:27

Portal MEC

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai ganhar uma residência universitária e três ginásios. Esta é a primeira obra realizada exclusivamente pela instituição. O orçamento que a universidade vai destinar às construções é de R$ 7 milhões. A previsão é de que todas as obras estejam prontas no segundo semestre de 2016.

 

A residência universitária será situada no campus de Juazeiro do Norte (CE), que abriga 11 dos 14 cursos da UFCA. As instalações terão dois blocos de três pavimentos, com 98 quartos distribuídos em 1,6 mil m². Terão direito à moradia estudantes que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como aqueles que ingressam por meio de programas de interação internacional.

 

O campus de Juazeiro do Norte contará ainda com dois ginásios poliesportivos – o terceiro será no campus do Crato (CE). Com área de 790 m², cada ginásio terá banheiros, vestiários, arquibancadas e quadras cobertas e poderá sediar diversas modalidades esportivas, como vôlei, basquete, futsal e handebol.

 

Foram colocadas câmeras nas obras da residência e dos dois ginásios de Juazeiro do Norte, para que a população possa acompanhar o andamento. O acesso, via internet, pela página da instituição, estará disponível a partir da próxima semana.

As obras fazem parte do projeto de expansão da Universidade Federal do Cariri. Em Juazeiro do Norte, já foram entregues quatro etapas – com salas de aula, laboratórios e órgãos administrativos. Até o final do ano, será inaugurado o prédio da quinta etapa, com mais salas de aula, biblioteca e refeitório. No Crato, estão sendo realizadas obras de urbanização, estacionamento e de um novo laboratório de agronomia.

publicidade

publicidade