SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Morte na Espanha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2015 13:04

Luana Cruz

Belo Horizonte — Um estudante de medicina da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata de Minas Gerais, morreu na cidade de Lleida, na Espanha. De acordo com a UFV, Victor Marcelino Mendes Martins de Carvalho, 24 anos, foi encontrado na última terça-feira, mas ainda não há detalhes sobre a causa da morte, pois há uma investigação em andamento.

Victor Marcelino nasceu em Sete Lagoas (MG) e foi criado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O jovem estudou no Colégio Santo Antônio em Belo Horizonte, onde se formou em 2008. Ele ingressou na UFV em 2010, na primeira turma de medicina da universidade. Em setembro de 2014, foi estudar na Universidade de Lleida como intercambista do Programa Ciência sem Fronteiras.

Em nota, a UFV lamentou a morte do universitário e informou que está em contato com a administração da instituição espanhola para acompanhar os desdobramentos do fato. Disse também que vem prestando total apoio à família.

Itamaraty

Em nota divulgada na sexta-feira, o reitor e presidente do Conselho de Curadores e decano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lleida expressou — em nome de toda a comunidade universitária — condolências a amigos e familiares de Victor.

O Itamaraty informou que o consulado de Barcelona está acompanhando o caso, mas ainda não há previsão para traslado do corpo de Victor. A UFV informou que os parentes do estudante ainda não embarcaram para a Espanha e que a semana santa pode atrasar as apurações sobre o caso, pois a cidade de Lleida fica mobilizada durante o feriado religioso.

 

publicidade

publicidade