Debate e apresentações culturais comemoram o Dia Mundial da Voz

O evento, que será realizado na quinta-feira (16), contará com a presença de especialistas das áreas de voz e de ouvido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2015 18:32 / atualizado em 15/04/2015 14:24

Na próxima quinta-feira (16), professores da Universidade de Brasília (UnB) e profissionais da área de fonoaudiologia participarão de uma mesa-redonda em comemoração ao Dia Mundial da Voz. O evento será promovido pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e pela Universidade de Brasília – Faculdade de Ceilândia (UnB - FCE). No ano passado, alguns professores apresentaram trabalhos relacionados ao assunto, mas é a primeira vez que a ADUnB colocará diversos profissionais dessa área no mesmo evento.

 

Gratuita, a mesa-redonda será realizada às 16h na Casa do Professor, localizada no câmpus universitário Darcy Ribeiro. Não é necessário fazer inscrição prévia. O encerramento contará com apresentação do regente Sérgio Kolodziey e do Coral Italiano da UnB, às 19h30.

 

Divulgação

Componentes da Mesa

Condução: Cristina Furia, professora do curso de fonoaudiologia da FCE

Eduardo Magalhães, professor do curso de fonoaudiologia da FCE da cadeira de Voz

Cristina Coelho, professora de pedagogia da Faculdade de Educação do câmpus Darcy Ribeiro

Doutora Luciana Miwa, otorrinolaringologista da Unidade de Broncoesofagologia do Hospital de Base

Sérgio Kolodziey, regente do Coral dos Cinquentões e do coral de pacientes do Hospital Universitário de Brasília (HUB)

 

Entenda

O evento faz parte da Semana da Voz, promovida pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFA). Com o slogan Seja Amigo da sua Voz!, o objetivo da semana é conscientizar as pessoas sobre a importância da voz humana e sobre sinais que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe. Segundo a SBFA, a celebração do Dia Mundial da Voz teve início no Brasil, em 1999. Atualmente, diversas atividades relacionadas à data são organizadas nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.