Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições para seleções de curtas universitários são prorrogadas

Estudantes da área de audiovisual podem se inscrever até 3 de maio

postado em 15/04/2015 18:30
As inscrições para o projeto Curtas Universitários foram prorrogadas até 3 de maio. O projeto, parceria do Futura com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), selecionará 20 propostas de curta-metragens feitas por estudantes universitários de todo o país que estejam cursando Comunicação Social, Cinema, Audiovisual, Artes, Design ou qualquer outro curso que envolva a formação para a produção audiovisual, que estejam em fase de elaboração de seu trabalho de conclusão de curso (TCC).
As propostas, que devem ser apresentadas em vídeos de aproximadamente 13 minutos, devem dialogar com o projeto de conclusão de curso do universitário. Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância para a sociedade, como histórias e perfis pessoais, boas práticas em educação, saúde, esporte, cultura e memória, sustentabilidade socioambiental, direitos humanos, inovação e empreendedorismo.
A lista de selecionados será anunciada em 1; de junho, e os escolhidos participarão de oficina de formação para produção dos curtas, além de uma visita ao Projac para participarem de um ciclo de palestras com profissionais envolvidos na realização dos programas da emissora. Os vencedores também receberão R$ 6 mil para a realização dos filmes, que devem ser entregues até dezembro deste ano e ter registro na Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Para os interessados, o edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.futura.org.br/saladenoticia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação