Ensino_EnsinoSuperior

UFPR faz lançamento de minifoguetes neste sábado (18)

Segunda edição do festival, que será realizado em Curitiba, tem duração de três dias

postado em 17/04/2015 19:24

[SAIBAMAIS]Minifoguetes serão lançados na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a partir das 9h deste sábado (18). Os lançamentos fazem parte da programação do Festival de Minifoguetes de Curitiba 2015. Essa é a segunda edição do evento, que também foi realizado no ano passado na universidade. As atividades são promovidas pelo Grupo de Foguetes Carl Sagan e pelo Grupo de Pesquisa em CFD, Propulsão e Aerodinâmica de Foguetes, ambos ligados à UFPR.

O objetivo é divulgar o programa espacial brasileiro e difundir o espaçomodelismo, o foguetemodelismo e a aeroespaçonáutica. O festival busca motivar vocações para a área científica e espacial. Os três dias do festival contam com palestras, debates sobre a temática e os lançamentos de minifoguetes. O evento será aberto ao público e não há necessidade de inscrição.

Os lançamentos serão no campo de futebol número 1 do Centro de Educação Física e Desportos (CED), no Centro Politécnico/Jardim das Américas, em Curitiba. Caso chova ou sejam registrados ventos muito fortes, a atividade será transferida para o período da tarde, a partir das 14h.

Mais informações: www.foguete.ufpr.br, www.fogueteufpr.blogspot.com.br ou pelo e-mail chmcfd@gmail.com.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação