SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos de ensino médio do Serïos visitam a sala do Eu, Estudante

Turma do 3º ano descobriu os bastidores do site de educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/05/2015 18:20 / atualizado em 12/05/2015 18:37

Ana Paula Lisboa

Nesta terça-feira (12), uma turma de 3º ano do ensino médio do Colégio Serïos visitou a sede dos Diários Associados em Brasília. Os 24 alunos, acompanhados do professor de música e coordenador Juca Pacheco, conheceram a redação do Correio Braziliense, o parque gráfico, os estúdios da rádio Clube FM e o Espaço Chatô, onde a exposição Cosmos, de Imaki, fica aberta ao público até 22 de maio.

 

O grupo também passou pela sala do Eu, Estudante, onde os jovens descobriram o universo do site e compartilharam dilemas de estudantes, como a recente exigência da Universidade de Brasília (UnB) de certificado de conclusão de ensino médio para quem quer concorrer ao vestibular e as pressões sofridas na preparação para o Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Daniel Alves/CB/D.A Press


Um dos grandes interessados na visita foi Giovanni Scorsin, 16 anos, que participa do projeto de jornal estudantil do colégio. O jovem se interesse muito pelo jornalismo, mas pretende cursar relações internacionais antes de se enveredar por uma carreira na imprensa. "Eu tinha pedido à direção do colégio para fazer a visita ao jornal e eles disponibilizaram para todo mundo. Gostei muito de conhecer o local, foi muito legal", conta.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand (FAC). Também quer conhecer os bastidores do seu site de educação com a turma da sua escola? Basta agendar com a FAC. Informações pelo site.

publicidade

publicidade