SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmara discute sobre a importância do Fies para a educação no Brasil

Comissão parlamentar convida representantes do governo e associações de instituições particulares para discutir sobre o financiamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/05/2015 19:20

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados fará Audiência Pública nesta quinta-feira (21) para debater a importância do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para atingir as metas do Plano Nacional de Educação. O evento ocorre às 9h30 e terá a presença de representantes das associações de instituições particulares.

Também serão discutidas as alterações nas portarias normativas referente aos REQs 5, 6, 8, 17 e 21 de 2015, de autoria dos deputados Domingos Neto (PROS-CE), Celso Jacob (PMDB-RJ), Rogério Marinho (PSDB-RN), Izalci (PSDB-DF), Moses Rodrigues (PPS-CE) e Arnaldo Jordy (PPS-PA).

É esperada também a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, a deputada Soraya Santos do PMDB/RJ, o deputado Domingos Neto do PROS/CE, Álvaro Moreira Domingues Júnior, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Rodrigo Capelato, diretor executivo do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), entre outros representantes de instituições.

A audiência será no Plenário 10, do Anexo II, Pavimento Superior, Ala C, Sala 170. Informações pelo número (61) 3216-0000 .

publicidade

publicidade