SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Lançamento do livro: Conexões de Saberes em Cinco Tempos

Obra organizada por professoras da UnB relata os achados da experiência de pesquisa com alunos cotistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/06/2015 12:57 / atualizado em 17/06/2015 13:01

Agência UnB

Será lançado amanhã (17) o livro Conexões de Saberes em Cinco Tempos, organizado pelas professoras da Universidade de Brasília Izabel Zaneti, do Centro de Desenvolvimento Sustentável, e Fátima Makiuchi, do Instituto de Física, e por Valéria Labrea e Verônica Almeida. O lançamento será às 18h na livraria Sebinho, localizada na 406 Norte.

 

O livro trata da experiência de pesquisa e extensão universitária com alunos e alunas de graduação oriundos de cotas sociais, raciais e indígenas da Universidade de Brasília, no período de 2005 a 2010.

 

A obra é resultado da reflexão sobre as atividades de formação do Programa Conexões de Saberes – da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC e do Decanato de Extensão da UnB (DEX/UnB) –, desenvolvido nas escolas e comunidades do Distrito Federal.

 

Ele apresenta os subsídios teóricos e metodológicos que embasaram o relato dessa experiência nos seus diferentes territórios e temáticas: educação popular, educação ambiental, gênero, raça, saúde, cultura, nutrição, entre outras.

 

Segundo a professora Izabel Zaneti, Conexões de Saberes em Cinco Tempos é um livro que articula práxis e teoria, memória e narrativas a fim de compreender a experiência educativa na sua complexidade.

No lançamento, o livro será distribuído gratuitamente aos participantes.

 

 

 

publicidade

publicidade