SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Empresa chinesa oferece treinamento para brasileiros

O programa da empresa de tecnologias de informação e comunicação Huawei conta com um grupo de 15 jovens que participam do Ciência sem Fronteiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/06/2015 09:04

Divulgação
A primeira edição brasileira do Seeds for the Future teve início esta semana. O programa global de responsabilidade social corporativa da empresa Huawei (que trabalha com soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC) tem o objetivo de capacitar universitários nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação (TIC). A cerimônia de abertura foi realizada na última segunda-feira (15) na sede da Huawei em Shenzhen, na China, e contou com a presença de diretores da empresa, do Cônsul-Geral do Brasil em Guangzhou, José Vicente da Silva Lessados, e de estudantes brasileiros.

No Brasil, o programa Seeds for the Future da Huawei está sendo realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC). O acordo de cooperação foi assinado na presença da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, durante evento oficial realizado em Brasília, em maio deste ano.

O grupo de 15 jovens talentos brasileiros que participam do programa receberá uma série de treinamentos ministrados por especialistas globais da Huawei durante uma semana, além de terem a oportunidade de visitar os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Huawei. O objetivo do Seeds for the Future é a capacitação em tecnologias avançadas de redes de banda larga fixa e móvel, como 5G, computação em nuvem, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e cidades inteligentes. Desde seu lançamento em 2008, o programa da Huawei já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 10 mil estudantes ao redor do mundo.

A Capes contribuiu na divulgação e seleção dos estudantes para o Seeds for the Future, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, junto à equipe da Huawei. Além dos 15 participantes, 30 alunos brasileiros que realizam seus estudos na China e que também tiveram destaque durante o processo seletivo terão a oportunidade de conhecer os centros de P&D da Huawei em Pequim, Xangai e Wuhan. Além dos universitários selecionados, todos os 85 estudantes que se inscreveram serão convidados para entrevistas na Huawei do Brasil para oportunidades de estágio oferecidas pela empresa.

publicidade

publicidade