Ensino_EnsinoSuperior

MEC lança Manual do Estudante para o Enade

Manual explica as etapas e cronograma da prova que será realizada em 22 de novembro

postado em 07/07/2015 17:54
Nesta terça-feira (7), o Ministério da Educação lançou o Manual do Estudante ; Enade 2015 para aqueles que irão prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Nele é apresentado o cronograma e as orientações para o acompanhamento das etapas da avaliação e todos os procedimentos a serem seguidos pelos estudantes que farão as provas em 22 de novembro.

O exame, que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), mede o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos. Serão avaliados os cursos de bacharelado em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo, além de cursos que conferem diploma de tecnólogo em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Os participantes devem preencher o questionário do estudante, entre 21 de outubro a 22 de novembro, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem não preencher será considerado em situação irregular. No dia da prova, a lista de presença será liberada uma hora após o início da aplicação das provas. Os estudantes que não a assinarem serão considerados ausentes e também estarão em situação irregular, assim como aqueles que não comparecerem.

Confirma o manual completo no link.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação