SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para lista de espera do Prouni começam nesta sexta (17)

Podem se inscrever os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares. Prazo termina na próxima segunda (20)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/07/2015 18:51 / atualizado em 15/07/2015 19:09

As inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta sexta-feira (17) e seguem até 20 de julho. Os interessados devem fazer a inscrição no site do programa.

Podem participar da lista de espera para o curso que marcaram como primeira opção os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares do programa ou foram pré-selecionados numa segunda opção de curso em que não houve formação de turma. Os candidatos que podem entrar na lista de espera para os cursos que marcaram como segunda opção são aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares da primeira opção de cursos que não formaram turma ou nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso. Aqueles que foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados por não formação de turma também podem se inscrever na lista de espera.

A lista de espera do Prouni será utilizada pelas instituições de ensino para preenchimento das bolsas não ocupadas nas chamadas regulares do programa. A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada em 23 de julho. Os candidatos que tiverem o nome divulgado na lista devem comparecer, entre 24 e 27 de julho às respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

O programa
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) criado pelo governo federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

 

Nesta edição, o Prouni somente aceitou o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, obteve nota maior de 450 pontos e não zerou a redação.

 

publicidade

publicidade