Ensino_EnsinoSuperior

Evento sobre carreira e orientação profissional será realizado em agosto

Especialistas e profissionais de sucesso estarão entre 21 e 23 de agosto na Feira Guia do Estudante

postado em 29/07/2015 12:48

A Feira Guia do Estudante está completando o 10; aniversário. Este ano, o evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 21 e 23 de agosto. Diversas instituições de ensino ; como Metodista, Anhembi Morumbi, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Mackenzie ; estão entre os expositores.

Informações sobre mais de 100 carreiras, vagas de estágio e atividades como simulados, jogos, testes profissionais e palestras com especialistas irão instruir os visitantes sobre vestibular, carreira e orientação profissional. Também haverá palestras de profissionais renomados, que irão partilhar detalhes de suas trajetórias, das escolhas e dos desafios que superaram.

No primeiro dia, o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Nobre, que também tem uma sucedida carreira no mercado financeiro, irá palestrar sobre gestão empresarial de um clube de futebol às 14h30, na sala C. No dia seguinte, às 12h, é a vez de Ivan Moré, jornalista que recentemente assumiu o comando do Globo Esporte. A palestra sobre jornalismo esportivo será realizada no auditório do pavilhão. No domingo, o espaço também vai receber a palestra de Rafael Cortez, um dos integrantes da bancada do programa de humor CQC. Cortez vai interagir com o público falando sobre televisão, teatro, humor e jornalismo.

Silvio Bock, pedagogo pela PUC-SP, autor de vários livros sobre orientação vocacional e diretor do Nace ; Orientação Vocacional, Lucila Camargo, psicodramatisa e educadora, e Maria Stella Leite, que atua há 27 anos como orientadora vocacional da Colmeia Instituição a Serviço da Juventude. Por sua vez, a editora do Guia do Estudante, Lisandra Matias, vai orientar o público estudantil a esclarecer as principais dúvidas relacionadas à escolha de uma carreira.

A entrada na feira é gratuita. Os interessados precisam se inscrever no site do evento.

Serviço:

10; Feira Guia do Estudante

Data: 21, 22 e 23 de agosto

Horário: 9 às 19h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo - Av. Otto Baumgart, 1000. Vila Guilherme, São Paulo ; SP

Entrada gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação