SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante de geografia da UnB morre em mochilão nos EUA

Em depoimento no Facebook, irmã de Rafael de Andrade Lobão confirma a morte do garoto: "teve um mal súbito"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/08/2015 20:02 / atualizado em 10/08/2015 20:07

Thiago Soares , Guilherme Pera

Uma notícia triste marca a manhã deste domingo (9/8). O jovem Rafael de Andrade Lobão, 18 anos, que havia sido visto pela última vez em 28 de julho na cidade de Portland, nos Estados Unidos, morreu de "mal súbito". A revelação foi feita pela irmã do rapaz em rede social, um dia após reportagem do Correio tentar ajudar na busca pelo garoto e 11 depois do desaparecimento.

Depoimento da irmã do estudante publicado no Facebook
A notícia chegou para a família durante esta madrugada. O pai de Rafael, Alexandre Lobão, viajou para o país na última sexta-feira (7/8) para tentar localizar o jovem. Ele foi informado pelas autoridades locais sobre um corpo com características parecidas com o estudante de geografia. Segundo familiares, o corpo do jovem foi encontrado em um acampamento na cidade de Portland, sem sinais de violência. Todos os pertences dele foram localizados na barraca.

 A mãe, a artista plástica Valéria de Andrade, acredita que Rafael tenha morrido no mesmo dia em que fez o último contato com a família, 28 de julho. "Ele tinha acabado de comprar um telefone de lá para se comunicar melhor conosco, porém não deu tempo de usar. Ainda não sabemos quanto tempo depois a polícia o localizou", disse Valéria. "Todos gostavam do meu filho. Ele era muito amigo. Era um grande aventureiro. É tudo muito triste", lamentou.

O corpo de Rafael será cremado nos Estados Unidos. A família planeja fazer uma homenagem para o rapaz entre amigos e parentes. Ainda não há uma previsão de quando o pai voltará com as cinzas do jovem para Brasília.

Aluno do terceiro ano do curso de geografia da Universidade de Brasília (UnB), Rafael viajava sozinho em um mochilão pelos Estados Unidos. Segundo a família, ele começou o itinerário em Las Vegas e, após passar por outras localidades, terminaria o passeio na mesma cidade. Em Portland, no estado de Oregon, desapareceu.

publicidade

publicidade