SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmara recebe audiência sobre qualidade da educação superior nesta quinta

Técnicos, especialistas e parlamentares discutirão o desenvolvimento da educação superior no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2015 16:59 / atualizado em 12/08/2015 17:02

A Subcomissão Permanente de Indicadores e Qualidade da Educação, vinculada à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, promove nesta quinta-feira (13) uma audiência pública para discutir estratégias para a melhoria do Sistema de Indicadores de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O debate está marcado para as 9h30, no Plenário 10.

O Sinaes tem três eixos: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. As informações obtidas pelo sistema são são utilizadas pelas instituições de ensino superior, pelo governo, a fim de orientar políticas públicas, e pelo público em geral, para orientar decisões quanto às condições dos cursos e das instituições.

Foram convidados para a audiência a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC); a Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu); a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes); o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub); a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES); a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e a Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave).

O deputado Giuseppe Vecci, presidente da subcomissão, ressaltou a importância de aprimorar as ferramentas de análise. “Os indicadores são peça fundamental para a avaliação e, consequentemente, para a melhoria do ensino e da qualidade da educação”, disse.

publicidade

publicidade