Ensino_EnsinoSuperior

Confirmação de inscrições para o Enade encerram nesta sexta (21)

Alunos de 26 cursos superiores farão a prova em 22 de novembro

postado em 18/08/2015 11:35

Os alunos selecionados para o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) podem checar e confirmar seus dados até esta sexta-feira (21). Caso haja divergência de dados, os inscritos devem procurar as instituições de ensino para providenciar retificações.

O exame, que substitui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), avalia o rendimento dos alunos de graduação, bem como as habilidades e competência dos cursos. O Enade é obrigatório para os selecionados, pois é condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Cursos selecionados

Os cursos com diplomas de bacharel selecionados foram os de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Já os cursos de tecnólogo selecionados foram os de comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

As provas serão aplicadas em 22 de novembro, às 13h. Para mais informações os alunos podem acessar o manual do estudante.

Para consultar sua inscrição, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação