SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) ocorrerá nesta quinta

O evento, promovido pela Estácio de Brasília, será aberto à comunidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/08/2015 18:22

O Centro Universitário Estácio de Brasília vai organizar nesta quinta-feira (27) a palestra Plano Nacional de Educação: Tempo de perseguir metas!, para debater sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). A cerimônia vai acontecer no auditório da unidade de Taguatinga em dois momentos: o primeiro às 8h30 e o segundo às 20h.

A professora do curso de Letras Telma Venturellil é uma das palestrantes e pretende levar para o público a atual situação educacional do paíse no Distrito Federal. “Atualmente, 21 metas devem ser cumpridas até 2024. Entre elas, a implantação da Universidade do Distrito Federal. Outro assunto de destaque é a valorização da carreira de magistério da educação básica, ao promover isonomia salarial dos professores”, ressalta.

O PNE apresentou um avanço histórico no campo das licenciaturas, mas, segundo Telma, é importante que a comunidade esteja presente e tenha consciência dos assuntos abordados, pois pode impactar as futuras decisões do governo. “A sociedade precisa exigir para não deixar que tudo isso caia no esquecimento”, recomenda.

Inscrições


Os participantes poderão contribuir levando algum item de higiene pessoal, como pasta de dente, sabonete em barra ou líquido, hidratante, escova de dente ou fraldas geriátricas. As doações serão entregues ao Lar dos Velhinhos , durante a ação social promovida pelo curso de letrasl que está prevista para ocorrer no mês de outubro.

Para se inscrever, basta comparecer ao auditório no dia do evento. As vagas são limitadas.

Não perca:

Palestra “Plano Nacional de Educação: tempo de perseguir metas!”


Data: 27/8/2015 (quinta-feira)
Local: auditório do Centro Universitário Estácio de Brasília
Endereço: CSG 09 Lotes 15/16 - Taguatinga/DF
Horários: manhã (8h30 às 10h30) e noite (20h às 22h)

publicidade

publicidade