SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Projeto Preservar incentiva a educação ambiental

Estudantes do DF terão a chance de visitar uma chácara com plantações de camomila, hortelã e espécies do Cerrado. Passeio é aberto ao público e vai até a próxima sexta (28)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/08/2015 17:33 / atualizado em 26/08/2015 17:34

Com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente e conscientizar a população sobre as ervas medicinais, o projeto Preservar realiza um trabalho de educação no Distrito Federal. Fundado em 2001 pela Farmacotécnica, o grupo atende escolas da rede pública e privada, educadores, profissionais da saúde e a comunidade.

As atividades do programa são desenvolvidas na Chácara Farmacotécnica, no Núcleo Vargem Bonita, Park Way, no período de colheita da camomila. Neste período, o espaço fica aberto a visitação, necessitando de um agendamento prévio.

Durante a visita, é possível observar os canteiros de ervas, os laboratórios de produção de extrato de plantas, processamento e secagem. O projeto mantém cerca de 30 espécies cultivadas, como a hortelã, capim santo, camomila, carqueja e espécies típicas do Cerrado, como a espinheira-santa. As visitações vão até a próxima sexta-feira (28).

publicidade

publicidade