Ensino_EnsinoSuperior

Manifestação dos docentes federais em greve será nesta quinta-feira (27)

Categoria busca reestruturação da carreira, condições de trabalho e garantia de autonomia

postado em 26/08/2015 18:44

Em greve desde 28 de maio, os docentes federais organizam dois protestos na capital federal. Para a quinta-feira (27), está prevista a Marcha dos Servidores Públicos Federais, e na sexta-feira (28), haverá a manifestação específica dos docentes que estão paralisados.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais é o responsável pela organização do evento de amanhã, que terá início às 9h. O encontro será em frente ao Museu Nacional da República.

[SAIBAMAIS]
A manifestação dos docentes federais, na sexta-feira (28), pretende pressionar o ministro da Educação, Janine Ribeiro. A categoria, que completará três meses de greve no dia do ato, busca uma negociação. A agenda é dividida em cinco planos: condições de trabalho, reestruturação da carreira, defesa do caráter público na universidade, garantia de autonomia e valorização salarial de ativos e aposentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação