Ensino_EnsinoSuperior

UnB oferece curso on-line gratuito sobre direito

Com temática sobre justiça de transição, as aulas ocorrem de 28 de setembro a 24 de janeiro

postado em 31/08/2015 15:45
Até 14 de setembro, a Universidade de Brasília (UnB) recebe inscrições para o curso de Introdução Crítica à Justiça de Transição na América Latina: o Direito Achado na Rua. A iniciativa oferece mil vagas, é gratuita e on-line. Não há pré-requisitos. Os interessados podem se inscrever pelo link.

O custo conta com 120 horas-aula de duração, e será inciado em 28 de setembro, com término previsto para 24 de janeiro. Entre os temas abordados, estão as lutas populares por direitos, direito à verdade, memória e reparação e processos de transição na América Latina.

O conteúdo foi elaborado pelo professor da Pontifícia Univerisidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) José Carlos Moreira da Silva Filho e pelo ex-reitor e professor do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior. O material didático inclui um livro com mais de 50 autores de renome nacional e internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação