SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante brasileira ganha competição e visita o Vale do Silício

A apresentação de Amanda Carvalho venceu mais de 250 participante de diversos países

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2015 14:20 / atualizado em 08/09/2015 15:28

A jovem Amanda Carvalho, aluna da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi contemplada com uma viagem para o Vale do Silício, localizado na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A oportunidade surgiu após Amanda vencer a competição Prezifique sua tese, da empresa de software Prezi.

A estudante de arquitetura recebeu 15.375 votos, deixando 254 concorrentes da América Latina, Espanha e Portugal para trás. Seu projeto “Da saturação à negociação do urbano compartilhado” apresentava soluções para cidades.

Amanda incluiu o recurso de áudio em sua mostra. A estudante conta que a inovação foi pensada justamente para a competição. “Eu escolhi colocar o áudio para que todos tivessem a oportunidade, de alguma forma, estarem presentes na apresentação do meu projeto” revela.

A jovem planeja viajar para a Califórnia em março de 2016. Durante o passeio, a estudante vai conhecer a sede da Prezi e
de outras grandes empresas de tecnologia e urbanismo alocadas na região. Ela também receberá uma conta premium da Prezi válida por um ano, onde é possivel compartilhar seu acesso com colegas de classe e professores.

Amanda confessa ter escolhido o software por apresentar recursos diferenciados, que iam de acordo com a escolha do tema de sua dissertação. “Foi algo muito pertinente utilizar o Prezi na mostra do meu projeto, pois meu projeto fala o tempo todo sobre a dinâmica necessária nas cidades, e ele é uma plataforma que proporciona muitos recursos para levar a minha real intenção ao abordar o tema.”

publicidade

publicidade