SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasília recebe feira de educação

Primeiro dia do evento contou com palestras, presença de universidades e convidados ilustres, como Dado Villa-Lobos.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/09/2015 19:19 / atualizado em 09/09/2015 19:26

A Feira Capital Estudante começou hoje (9) e muitas pessoas já foram conferir a programação. O evento contou com orientações vocacionais, palestras sobre intercâmbios, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), explicações sobre novas profissões do mercado e atividades interativas que mostraram como as carreiras funcionam, além da presença do músico Dado Villa-Lobos, do Legião Urbana.

"É preciso mostrar para os alunos os caminhos que eles têm para escolher, porque eles estão em um momento em que ficam com muitas dúvidas. Na feira, você tem de tudo um pouco, então eles têm a oportunidade de descobrir com o que se identificam mais”, destacou a coordenadora do evento Ana Cristina Alvarenga. Ela ainda comenta que é muita responsabilidade escolher o futuro e que é essencial mostrar as diversas opções de cursos que, às vezes,  as pessoas desconhecem. “Escolher Taguatinga para sediar o evento foi muito bom porque fica mais perto para as escolas da cidade satélite”, afirmou.

Tatyane Mendes/ Especial CB
A estudante do 1º ano do ensino médio, Tauany Loiola, 15 anos, gostou do que viu na feira. “Achei muito interessante. Gostei que eles trouxeram uma cobra em um dos estantes para mostrar mais sobre o curso de veterinária. Tive uma chance de descobrir do que gosto mais”, comentou. Felipe Souto, 16 anos, está no último ano e ainda está cheio de dúvidas. “Deu pra ter uma ideia de diversas profissões e quais são as que eu sinto vontade de seguir. Ainda não me decidi, mas me diverti bastante aqui.”

Entre as atividades que mais chamaram atenção está a simulação do C.S.I , que é a prática de investigação de cenas de crime, um videogame de kart, um jogo eletrônico de dança e a presença de animais, como cobras e araras. Segundo a organização, amanhã (10) até um boi irá marcar presença na apresentação de um curso de agropecuária.

Tatyane Mendes
A feira segue até sexta-feira (11) e vai contar com palestras, oficinas, professores de faculdades e de Jovane Nunes, dos Melhores do Mundo, e Henrique Chaves, do Balanço Geral. A programação completa está disponível no site. A entrada é gratuita e o evento é realizado no Taguatinga Shopping.

Fique de olho

Para quem tem vontade de fazer um mestrado no exterior, amanhã ocorrerá a Feira de Mestrados Internacional. O evento será no Centro de Convenções Brasil 21, das 14h30 às 20h. O acesso é gratuito mediante inscrições no link. Durante a feira, será possível conversar com os diretores de admissão de diversas universidades internacionais, o que facilita o esclarecimento de dúvidas e a decisão por um curso que é o mais adequado para as necessidades dos interessados.

publicidade

publicidade