SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

28º Prêmio Jovem Cientista acontece na próxima terça-feira (15)

A cerimônia contempla estudantes do ensino médio até o doutorado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/09/2015 13:36

Os estudantes que desenvolveram soluções inovadoras sobre o tema Segurança Alimentar e Nutricional serão premiados na 28ª edição do prêmio Jovem Cientista, que acontecerá na próxima terça-feira (15), às 11h, no Palácio do Planalto.

Jovens pesquisadores do Ceará, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo foram os vencedores deste ano. Os jovens produziram diversos produtos, como uma ferramenta que permite ao consumidor identificar fraudes no leite; um projeto de inovação na agricultura urbana e um estudo sobre a castanha-do-brasil como fonte de suplementação de selênio, importante aliado na prevenção do Mal de Alzheimer.

São esperados para o eveto a presidenta Dilma Roussef, o ministro da Ciência, Tecnlogia e Inovação, José Aldo Rebelo Figueiredo, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Hernan Chaimovich, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho entre outros representantes e patrocinadores da  premiação.

publicidade

publicidade