SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes de contabilidade farão exame de suficiência neste domingo (20)

Prova será aplicada em 126 municípios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/09/2015 15:39 / atualizado em 16/09/2015 15:44

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) vai promover o exame de suficiência neste domingo (20). A prova é destinada aos alunos do curso de contabilidade com graduação já prevista.  A avaliação é indispensável para a obtenção do registro da profissão.

O exame existe desde 2010 e busca aferir o conhecimento mínimo dos estudantes para o exercício da profissão. As provas levam cerca de um ano para serem elaboradas e abordam temas relativos à contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios da contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa aplicada.

Ao todo, 126 municípios aplicarão o exame. O estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, onde são esperados 8.799 participantes, em 19 municípios. Já Rio Grande do Sul e Minas Gerais realizarão provas em 13 cidades.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com documento com foto, comprovante de inscrição e caneta azul ou preta. As provas começam às 9h30, horário de Brasília, e têm duração de quatro horas. O candidato pode conferir o local em que vai realizar o certame no sistema de inscrição, no site da FBC ou no do CFC.

publicidade

publicidade