SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante brasileira vence Olimpíada Mundial de Engenharia Nuclear

Vencedora conquistou o troféu com a dissertação apresentada no programa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/09/2015 12:42

A estudante brasileira Alice Cunha da Silva venceu a Olimpíada Mundial de Engenharia Nuclear, que terminou na última quinta-feira (17). Ela disputou o título com mais três finalistas na sede da Agência Internacional de Energia Atômica, na Áustria. A vencedora conquistou o troféu com a dissertação sobre a produção de radioisótopos.

Entre as etapas da competição, a estudante elaborou um vídeo com o tema Técnicas Nucleares para o Desenvolvimento Global, que recebeu cerca de 15 mil curtidas no canal do YouTube. Alice apostou na divulgação do material e contou com o apoio de amigos e professores para disseminar o conteúdo. O trabalho, que abordou as aplicações médicas da engenharia nuclear, alcançou mais do que o triplo de curtidas em relação ao segundo colocado.

Atualmente, Alice trabalha na unidade brasileira da Westinghouse, empresa que fornece combustível, serviços e equipamentos para a indústria nuclear. Ela está na fase final do curso de engenharia nuclear, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

publicidade

publicidade