SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Uniceub vai realizar evento para estudantes de direito da faculdade

A programação conta com a participação de ministros do STF e do STJ

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/09/2015 18:14 / atualizado em 18/09/2015 18:16

O Centro Universitário de Brasília (UniCeub) traz, entre terça-feira (22) e quinta-feira (24), o ciclo de palestras Questões jurídicas atuais. O evento é destinado a estudantes e professores do curso de direito da instituição, além de convidados dos palestrantes


Os três dias do ciclo de plaestras trarão debates sobre temas relacionados à área jurídica. Na terça-feira (22), o evento vai abordar o novo Código de Processo Civil e contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Buzzi; do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinícius Furtado Coelho; do advogado e professor de direito empresarial, Rui Celso Fragoso; do professor de processo civil da instiuição, Érick Vidigal; e do presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Rezende.

Já na quarta-feira (23), o ciclo debaterá compliance e a ética necessária nas empresas para assegurar as normas. Também serão apresentadas visões sobre as políticas públicas e o direito. Para isso, a ministra do STF Ellen Gracie Northfleet, o procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Gianpaolo Poggio e os especialistas em compliance Fernando Palma e Lilian Lustre vão fazer parte da equipe de palestrantes do segundo dia de evento.

No último dia de evento (24), o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Pedro Franco de Campos; o procurador da República Douglas Fischer e o criminalista Antonio Claudio Mariz ministrarão palestras sobre o novo direito penal e a colaboração premiada.
Informações: (61) 3966-1432.

publicidade

publicidade