Ensino_EnsinoSuperior

Cresce número de inscritos no vestibular da Fuvest

Mais de 142 mil candidatos fizeram a inscrição para o vestibular do próximo ano. Provas de habilidade específica começam em 18 de outubro

postado em 23/09/2015 12:21

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para 9.568 vagas em todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para 120 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, registrou mais de 142,6 mil inscritos para o vestibular do próximo ano. Houve crescimento em relação ao exame de 2015, que teve 141.888 inscritos.

Como para o vestibular passado a USP ofereceu 11.057 vagas, a média de candidatos por vaga no vestibular Fuvest 2016 será superior à do vestibular Fuvest 2015. Outras 1.489 vagas da USP serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para os inscritos em Música (ECA-São Paulo e Ribeirão Preto) e em Artes Visuais, o vestibular Fuvest começa em 18 de outubro com as provas de habilidades específicas antecipadas. Os inscritos não habilitados nessas provas concorrerão na segunda opção de carreira indicada no ato da inscrição.

Os números definitivos dos inscritos no vestibular 2016 e a relação candidato/vaga por carreira serão divulgados logo após a publicação das listas dos vestibulandos selecionados nas provas de habilidades específicas antecipadas, cuja divulgação ocorrerá em 9 de novembro. Os locais de prova da primeira fase serão anunciados em 23 de novembro, para o exame que será realizado no dia 29 do mesmo mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação