SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para programa que apóia o empreendedorismo universitário

Estudantes de cursos de graduação nas áreas de engenharia e ciências exatas que estejam em fase de elaboração de projeto final podem se inscrever até 23 de novembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2015 16:13

Estão abertas as inscrições para o programa Academic Working Capital (AWC), que pretende promover o empreendedorismo universitário. Desenvolvido pelo Instituto Tim, a iniciativa apóia estudantes de graduação em fase de elaboração de projeto final de curso a desenvolver seu produto e a criar o próprio negócio. Podem participar estudantes dos cursos de nível superior das áreas de engenharia e ciências exatas matriculados em instituições de ensino superior de Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e comprovar que estão realizando o trabalho de conclusão de curso. Para concorrer, os projetos devem ter teor tecnológico. Ser comercialmente viável é outro pré-requisito.


As propostas serão analisadas por um comitê formado por docentes e profissionais. As equipes selecionadas devem receber orientações e apoio financeiro para lançar o produto proposto ao longo do próximo ano. Durante o desenvolvimento do produto, os estudantes participarão de workshops presenciais de orientação em negócios e em tecnologia e serão acompanhados, semanalmente, por monitores que devem apoiar os universitários nas tomadas de decisões técnicas e de negócio.

 

Ao término do programa, os estudantes podem participar de uma feira de investimentos, em que contarão com um estande para apresentar o projeto para investidores. No momento, 11 projetos são assessorados pela equipe de consultores do programa desde junho do ano passado. Entre as propostas selecionadas estão um biodigestor que utiliza energia elétrica excedente de fontes eólicas para gerar biogás, uma recicladora portátil de papel, e um veículo elétrico capaz de transportar até 200 quilos.

 

Os interessados podem inscrever seus trabalhos de conclusão de curso até 23 de novembro pelo site awc.institutotim.org.br/inscreva-se.

publicidade

publicidade