SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes do Centro-Oeste participam de competição de aerodesign

Brasília será representada por estudantes da UnB e da Unip

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2015 17:47 / atualizado em 23/09/2015 18:03

Estudantes do curso de engenharia do Distrito Federal e de Mato Grosso vão participar da 17ª Competição SAE Brasil AeroDesign. O evento vai acontecer entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

A equipe do DF é formada por 15 estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e estudantes da Universidade Paulista do Distrito Federal (Unip-DF). A primeira equipe criou um protótipo capaz de transportar cerca de 12kg e alcançar velocidade máxima de 30m/s.

Já a equipe de Mato Grosso é composta por nove estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O grupo produziu um monoplano que aguenta 43 bolinhas de tênis e chega a velocidade de 11m/s.

O Projeto busca estimular técnicas e conhecimentos sobre engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia, por meio de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação.

A competição possui três categorias: Classe Regular, Classe Advanced e Classe Micro. Neste ano o evento atingiu 1.300 participantes, entre estudantes, professores orientadores e pilotos e mais de 71 instituições de ensino superior de Brasil, Venezuela e México.

publicidade

publicidade