SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Respostas para o Amanhã tem inscrições prorrogadas até domingo

Professores de ensino médio da rede pública poderão inscrever projetos e concorrer a prêmios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2015 17:48

As inscrições para o prêmio Respostas para o Amanhã foram prorrogadas. Os professores interessados terão até o domingo (27) para inscreverem os projetos. O concurso, organizado pela empresa Samsung, busca estimular o aprendizado de jovens do ensino médio.

A segunda edição do evento na América Latina é voltada para os professores, responsáveis por estimular e buscar soluções criativas para prender o interesse dos alunos em áreas como ciências e matemática. Dessa forma, os projetos incentivadores podem ser inscritos por meio do site do programa.

A edição deste ano será realizada ao mesmo tempo em países da América Latina, como Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai e Peru.

Após a inscrição, os autores dos 20 melhores trabalhos serão premiados com um kit de edição de vídeo composto por notebook e câmera. O kit será utilizado para a produção de vídeos dos projetos sendo colocados em prática. Após passarem por uma nova votação, desta vez popular, os cinco melhores colocados ganharam smartphones para alunos e tablets para professores orientadores e diretores das escolas.

Ao final desta etapa, apenas um vencedor será escolhido por uma comissão julgadora, formada por membros da Samsung e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), a escola vencedora será equipada com 40 notebooks.

publicidade

publicidade