SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC não confirma suspensão de novas vagas do Ciência sem Fronteiras

Declaração de assessor da pasta teria sido feita em evento da ONU. Segundo o órgão, não havia data para divulgação de novos editais. Alunos que estão no exterior têm bolsas garantidas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2015 18:20 / atualizado em 23/09/2015 18:57

O Ministério da Educação (MEC) não confirmou a suspensão na abertura de vagas no programa Ciência sem Fronteiras. A declaração teria sido feita por um assessor especial da pasta durante sabatina no Comitê para os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suíça. A pasta informou que não havia data para divulgação de novos editais.

 

A suspensão das bolsas do programa, uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff, faria parte das medidas de revisão de metas e cortes de orçamento deste ano. O valor destinado ao programa nos primeiros quatro anos foi de R$ 3,7 bilhões de reais.

 

Ainda segunda a pasta, os estudantes que estão no exterior estão com as bolsas garantidas e continuarão normalmente os estudos. Cerca de 35 mil alunos recebem benefícios pelo programa, incluindo bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

publicidade

publicidade