SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP oferece curso de extensão de economia criativa

As aulas terão início em 23 de outubro e serão realizadas nas sextas e aos sábados. Valor é de R$ 1.400

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/09/2015 14:05

A Universidade de São Paulo (USP) e o Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (ELACC) abrem inscrições para o primeiro curso de extensão de economias criativas: formando educadores. Economia criativa se refere aos modelos de negócios desenvolvidos a partir do conhecimento intelectual das pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3091-4327 ou pelo e-mail celacc@usp.br, enquanto houverem vagas.

O curso será realizado entre 23 de outubro e 5 dezembro e abordará conceitos, perspectivas no Brasil, pesquisas, indicadores, marcos legais, desafios, territórios criativos, diversidade cultural, desenvolvimento de redes, capital semente, moedas sociais, tecnologias sociais entre outros temas e estudos de caso. As aulas serão ministradas semanalmente às sexta-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 10h às 18h. O investimento é de R$ 1.400.

Através dessa formação, a instituição pretende qualificar professores, facilitadores e lideranças organizacionais em economia criativa, com debate e aprofundamento de conceitos, princípios, políticas e casos exitosos, voltados para o desenvolvimento do campo criativo brasileiro, com o suporte de metodologias formativas, criativas e inovadoras desenvolvidas nacional e internacionalmente.

O corpo docente é formado por profissionais como Cláudia Leitão, ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura; João Leiva, diretor da J.Leiva Cultura e Esporte, empresa especializada em pesquisa e estudos sobre mercado de esporte, cultura e responsabilidade social para empresas; Julia Zardo, doutoranda em políticas públicas pela  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ )    ; Eliane Costa, ex-gerente de Patrocínio da Petrobras; André Martinez, da Aprax Inovação Viva , empresa que auxilia a cocriação de empresas sociais; Rodrigo Savazoni, criador do Festival CulturaDigital.br, entre outros.

Mais informações pelo site.

publicidade

publicidade