SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais seis universidades receberão laboratórios de idiomas até 2016

Espaço foi inaugurado na Universidade de Brasília na última quarta-feira (14). universidades do Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul também contarão com novo ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2015 18:41 / atualizado em 17/10/2015 18:52

Na última quarta-feira (14), a Universidade de Brasília (UnB) recebeu um espaço para aprendizagem de línguas no Bloco de Salas de Aula Norte (BSAN). O local é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Embaixada dos Estados Unidos e o grupo Mais Unidos. Na ocasião, foi anunciado que, ainda neste ano, será inaugurado o laboratório do Rio de Janeiro e outros cinco virão, em 2016, nas universidades do Ceará, Amazonas, Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

O laboratório da UnB está equipado com 31 computadores, além de recursos audiovisuais e softwares para ensino de línguas, nos quais os estudantes têm acesso a simulados e a modelos de exames de proficiência. Esse foi o quarto espaço inaugurado pelo Grupo Mais Unidos desde 2014. O primeiro opera na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e os outros dois, na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ao todo, mais de 8 mil jovens estudantes já foram beneficiados pelos três laboratórios.  

Pela parceria, as universidades selecionadas ficam responsáveis pela estrutura física e pela equipe de professores especializados, enquanto o grupo Mais Unidos subsidia os equipamentos usados no aperfeiçoamento dos alunos e na preparação para testes de proficiência.

publicidade

publicidade