SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equipe da UnB representa o DF em campeonato de robótica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/10/2015 18:55 / atualizado em 16/10/2015 19:22

Arquivo pessoal
Uma equipe de alunos da Universidade de Brasília (UnB) irá representar o Distrito Federal na Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica, que será realizada em Uberlândia entre 28 de outubro e 1º de novembro. O campeonato tem a intenção de promover a interação e a troca de informações entre estudantes e pesquisadores de diferentes países da América Latina, além de proporcionar o desenvolvimento de novas tecnologias através de desafios de robótica.

 

A equipe se chama Droid UnB e está inscrita em três categorias da competição: IEEE Open (na qual qualquer equipamento pode ser usado para a montagem de um robô autônomo que deve realizar uma tarefa que é mudada a cada período), IEEE Standard Educational Kit (na qual os alunos precisam montar robôs autônomos usando kits educacionais aprovados para o evento e dois robôs cooperativos devem agir para executar uma tarefa que muda a cada período) e IEEE Humanoid Robot Racing (os estudantes têm de desenvolver a coordenação em robôs humanóides através de uma corrida).
 
Atualmente, a Droid UnB já acumula diversos títulos, como o primeior lugar nas competições Latino Americana na categoria IEEE Open 2014 e Brasileira de Robótica na categoria IEE Standard Educational Kit 2013, além do bronze na categoria Trekking Pro da Winter Challenge 2015. A euqipe conta com alunos dos cursos de engenharia mecatrônica, em sua maioria, e também de engenharia elétrica e de computação.

publicidade

publicidade