SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB recebe Semana Universitária

O evento oferece diversas atividades produzidas pelos próprios alunos da instituição. Programação vai até sábado (31)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2015 16:35

Desde terça-feira (27), a Universidade de Brasília (UnB) promove a Semana Universitária, evento anual que abrange apresentações de projetos, oficinas e palestras produzidas por alunos da própria universidade. O objetivo é divulgar a produção acadêmica, cultural, tecnológica e artística. Além disso, quer promover o diálogo, a troca de conhecimentos, tal como saberes e tecnologias com a sociedade do Distrito Federal e Entorno. A Semana Universitária também pretende aproximar os estudantes do Ensino Básico como estratégia de incentivo e desafio para acessar o Ensino Superior.

O tema escolhido para essa edição foi "O desafio da formação cidadã”. O intuito é reforçar e promover a reflexão sobre o papel da universidade ao formar estudantes, bem como a permanência dos três pilares: ensino, pesquisa e extensão. O Decanato de Extensão, em coparticipação com os Decanatos de Ensino de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação, é o responsável pela Semana Universitária. Todas as atividades propostas são coordenadas por um professor efetivo da UnB.

A Semana Universitária vai abarcar o Congresso de Iniciação Científica, a Mostra de Cursos de Graduação e o VII Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste. Além disso, promoverá a visibilidade dos programas e projetos na área de extensão, ensino, pesquisa e ação comunitária para o fortalecimento dos vínculos com os movimentos sociais na comunidade local e internacional.

As palestras estão divididas em oito temas gerais: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, saúde e trabalho. No total são 300 atividades disponíveis para inscrições no site — com tutorial disponível a fim de auxiliar os alunos. As atividades seguem até sábado (31).

Confira a programação completa pelo link

publicidade

publicidade