SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes realizam ações de saúde no Parque da Cidade

Neste sábado (14), alunos do UniCeub farão atendimentos gratuitos de controle de glicose e aferição da pressão arterial. Evento ocorrerá no Estacionamento 10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2015 13:39 / atualizado em 10/11/2015 16:42

Alunos dos cursos de biomedicina e de enfermagem do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) promoverão, no sábado (14), uma ação de saúde, que  celebrará o Dia do Biomédico. Serão oferecidos atendimentos gratuitos à população como checagem do nível de glicose, aferição da pressão arterial e dadas orientações sobre exames de próstata, Aids, câncer de mama e útero, diabetes e outras doenças. A programação será das 8h às 13h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade.

Coordenadora do curso de biomedicina da instituição, Fernanda Costa Vinhaes de Lima, explica  esta é a sexta edição da ação, sendo a terceira realizada no Parque da Cidade. “Em 2013, por exemplo, fizemos mais de 200 atendimentos. Os alunos que não vão trabalhar diretamente com o público, contribuem dando apoio aos colegas " , explica a coordenadora.

Os trabalhos serão distribuídos em estandes. Em um deles os universitários  vão mostrar aos interessados os equipamentos laboratoriais utilizados na biomedicina. “Vamos fazer também uma ação de panfletagem de material informativo com as características da profissão, áreas de atuação, entre outros dados relevantes sobre o curso”, acrescenta Fernanda.  Os estudantes do curso de enfermagem  vão repassar orientações sobre hábitos de vida saudáveis e os riscos do tabagismo, sedentarismo e consumo de álcool.




publicidade

publicidade