SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Microsoft oferece curso sobre desenvolvimento de sistemas para alunos

Interessados podem se inscrever até dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/11/2015 17:38 / atualizado em 13/11/2015 17:42

Estão abertas até 15 de dezembro as inscrições para o curso online Students do Business da Microsoft. O objetivo é oferecer treinamento em tecnologia para estudantes interessados em desenvolvimento de sistemas e de infraestrutura de TI. Para participar, é preciso se inscrever no site.


Somente alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação podem fazer o curso. A Microsoft disponibilizará o treinamento on-line por meio de uma plataforma chamada Microsoft Virtual Academy (MVA), e os estudantes terão capacitação voltada para os seguintes tópicos: conceito de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio e APPs para nuvem, aplicando o Windows Azure.

 

Outros temas que serão vistos são: instalação e configuração do sistema operacional Windows 10; Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem por meio do Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de hardware e periféricos. Os estudantes que concluírem o curso terão o certificado oficial do programa, que será enviado por e-mail em até 30 dias.

publicidade

publicidade