Ensino_EnsinoSuperior

Com escolas ocupadas, Fuvest altera dez locais de prova

postado em 26/11/2015 11:58

Dez locais de provas onde seriam aplicadas, no próximo domingo (29), as provas da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest, sofreram alteração. A medida foi tomada devido às ocupações de escolas estaduais feitas por alunos que protestam contra a reorganização escolar que levará ao fechamento de 93 unidades de ensino.

Segundo a Fuvest, dos 121 locais de prova, dez são escolas públicas estaduais e oito novos endereços já foram divulgados. As provas que seriam feitas na Escola São Paulo foram remarcadas para acontecerem na Universidade São Judas, na Mooca. Quem faria o exame na Escola Professora Antonieta Borges Alves e na Escola Senador Filinto Müller terão de ir para a Faculdade Diadema. Aqueles que iriam fazer a prova na Escola Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, mudam para a Universidade de Guarulhos.

No interior do estado, os candidatos de São José dos Campos que realizariam a prova na Escola Professor Estevam Ferri e na Escola João Cursino mudam para a Faculdade Bilac. Na cidade de Pirassununga, a Escola Pirassununga foi substituída pelo Centro Universitário Anhanguera. Candidatos que prestariam o vestibular na Escola Otoniel Mota agora vão para a Unip.

Duas escolas na Vila Mariana ; Lasar Segall e Brasílio Machado ; que também serão substituídas ainda estão em estudo.

A Fuvest informou que todos os candidatos que tiveram o local do exame modificado receberão a confirmação por e-mail, SMS ou ligação telefônica. A lista completa com os novos endereços pode ser conferida no .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação