Ensino_EnsinoSuperior

Reitoria da UnB é desocupada

Em assembleia, maioria dos universitários votou pela saída dos alunos que estavam no prédio

Jéssica Gotlib
postado em 08/12/2015 10:33

Mobilização na sexta-feira (4) quando foi definida a desocupação do prédio O grupo de alunos da Universidade de Brasília (UnB) que ocupou a reitoria na semana passada, em protesto contra a possibilidade no atraso de bolsas, divulgou a desocupação do prédio em página no facebook.

Segundo o comunicado, os estudantes se reuniram em assembleia na noite de sexta-feira (4) com outros que recebem auxílios da assistência estudantil, mas não participavam da ocupação. Ao final, foi feita votação e venceu a liberação do prédio.

[SAIBAMAIS] A nota afirma ainda que existem outras reivindicações, como o pagamento dos valores retroativos referentes a bolsas não recebidas durante o segundo semestre de 2015 e readmissão de 100 trabalhadores terceirizados demitidos neste ano. Por meio da página criada para divulgar o movimento, os estudantes pretendem criar eventos para discutir essas questões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação