SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC divulga criação de 382 vagas para o curso de Medicina

Segundo o Ministério, 280 vagas serão destinadas a novos cursos nos estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Cerca 102 vagas serão para cursos de medicina já existentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2015 14:13 / atualizado em 10/12/2015 14:37

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira (9) a expansão de quatro novos cursos de medicina nos estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Estão previstos a abertura de 382 vagas, sendo 280 vagas em novos cursos em instituições federais de educação, e 102 vagas em cursos de medicina já existentes.

Segundo o MEC, a metar é chegar a 1,34 vaga de graduação para cada 10 mil habitantes até 2017. As vagas serão oferecidas conforme o calendário letivo e o processo de seleção das universidades. A ação faz parte da política nacional de expansão das escolas médicas das instituições federais de educação superior, que integra o programa Mais Médicos.

A portaria de autorização para a criação de novos cursos medicina foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 3, já para ampliação do número de vagas, saiu no Diário Oficial da União do dia 4.

 

 

publicidade

publicidade