SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Aprovado Projeto de Lei que regulamenta empresas juniores

Texto autoriza instituições de ensino superior a ceder espaço físico para atividades de assessoria e consultoria geridas por estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/12/2015 14:48 / atualizado em 10/12/2015 14:56

O Projeto de Lei 8084/14, que regulamenta atividades de empresas juniores no Brasil, foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal. De acordo com o texto, as empresas serão inseridas no contexto acadêmico como atividade de extensão. A norma também autoriza as instutições de ensino superior a oferecer espaço físico gratuitamente para atividades de assessoria e consultoria geridas pelos estudantes.

 

Jefferson Rudy/Agência Senado
 

 

A matéria defeniu empresas juniores como entidades sem fins lucrativos, que devem ser acompanhadas por professores ou profissionais habilitados que supervisionem as atividades. A renda obtida com projetos e serviços prestados deverá ser reinvestida na atividade educacional originária.

De autoria do senador José Agripino (DEM-RN), agora a pauta segue para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, depois, votação em plenário.

 

Clique aqui e acompanhe o andamento do projeto na página do Senado.

publicidade

publicidade