SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC atualiza cursos superiores reconhecidos no Brasil; são mais de 4 mil

Lista foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2015 12:11 / atualizado em 04/01/2016 20:30

Ana Paula Lisboa , Jéssica Gotlib /Especial para o Correio

O Ministério da Educação (MEC) atualizou a lista dos cursos de ensino superior reconhecidos no Brasil. Em nove portarias publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28), foram divulgados os nomes, os códigos dos processos, as instituições e os endereços de 4.032 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

 

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, houve apenas renovações; nenhum curso novo foi adicionado à lista desta vez

 

Confira os cursos reconhecidos por meio das portarias 1.091, 1.092, 1.093, 1.094, 1.095, 1.096, 1.097, 1.098 e 1.099, entre as páginas 8 e 93 do Diário Oficial da União. Acesse pelo link.

 

Problemas

Na lista publicada no Diário Oficial da União é possível observar confusões entre dados de diversos cursos: há uma série de endereços trocados e divulgados equivocadamente. O Eu, Estudante procurou a assessoria de imprensa do MEC, que ainda não se manifestou sobre o assunto e informou que, por meio do portal e-MEC, é possível pesquisar instituições e cursos superiores para checar detalhes.

 

Em Brasília, segundo o portal e-MEC, há 227 áreas de graduações de 93 instituições de ensino autorizadas pelo Ministério da Educação. No entanto, os cursos que não foram renovados ainda aparecem no portal. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, os cursos cujas autorizações não foram renovadas ainda serão divulgados em outra portaria a ser publicada no Diário Oficial da União em data posterior.

 

Atualização

Por e-mail, a assessoria de imprensa do MEC informou que as portarias serão corrigidas e republicadas no Diário Oficial da União, mas não foi comunicada a data da nova divulgação.

publicidade

publicidade