Ensino_EnsinoSuperior

MEC atualiza cursos superiores reconhecidos no Brasil; são mais de 4 mil

Lista foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28)

Jéssica Gotlib
postado em 28/12/2015 12:11

O Ministério da Educação (MEC) atualizou a lista dos cursos de ensino superior reconhecidos no Brasil. Em nove portarias publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28), foram divulgados os nomes, os códigos dos processos, as instituições e os endereços de 4.032 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, houve apenas renovações; nenhum curso novo foi adicionado à lista desta vez

[SAIBAMAIS]Confira os cursos reconhecidos por meio das portarias 1.091, 1.092, 1.093, 1.094, 1.095, 1.096, 1.097, 1.098 e 1.099, entre as páginas 8 e 93 do Diário Oficial da União. Acesse pelo link.

Problemas

Na lista publicada no Diário Oficial da União é possível observar confusões entre dados de diversos cursos: há uma série de endereços trocados e divulgados equivocadamente. O Eu, Estudante procurou a assessoria de imprensa do MEC, que ainda não se manifestou sobre o assunto e informou que, por meio do portal e-MEC, é possível pesquisar instituições e cursos superiores para checar detalhes.

Em Brasília, segundo o portal e-MEC, há 227 áreas de graduações de 93 instituições de ensino autorizadas pelo Ministério da Educação. No entanto, os cursos que não foram renovados ainda aparecem no portal. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, os cursos cujas autorizações não foram renovadas ainda serão divulgados em outra portaria a ser publicada no Diário Oficial da União em data posterior.

Atualização

Por e-mail, a assessoria de imprensa do MEC informou que as portarias serão corrigidas e republicadas no Diário Oficial da União, mas não foi comunicada a data da nova divulgação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação