Ensino_EnsinoSuperior

Inscrições vão até próxima quinta-feira

Candidatos de todo o Brasil podem concorrer a 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. São prerrequisitos: ter participado do Enem no ano passado e não ter zerado a nota da redação

Jéssica Gotlib
postado em 30/12/2015 18:14
Candidatos de todo o Brasil podem concorrer a 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. São prerrequisitos: ter participado do Enem no ano passado e não ter zerado a nota da redação As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas hoje (11) e podem ser feitas até a próxima quinta-feira (14) por este link. O programa oferece, nesta edição, 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Para participar, basta que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e não tenha tirado zero na prova de redação.

No ato da inscrição, alunos podem eleger duas opções de curso em ordem de prioridade. O sistema fará o cálculo da nota do estudante e indicará a média de corte de cada curso. Os alunos também poderão alterar a ordem de preferência e o curso escolhido até a data de encerramento do processo seletivo. O estudante também fará opção pela forma de ingresso - escolhendo entre participar pela Lei n; 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; por demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição; ou por ampla concorrência.

[SAIBAMAIS] No próximo dia 18 será divulgado o resultado da primeira chamada. Candidatos selecionados devem fazer matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os que não forem escolhidos, podem manisfestar interesse em participar da lista de espera de 18 a 29 deste mês.

Mais informações no site do Sisu ou no edital da seleção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação