SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para jogo de negócios da L'Oréal terminam nesta sexta (18)

Competição on-line de marketing estratégico para universitários tem prêmios de até 10 mil Euros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/01/2016 15:08 / atualizado em 15/03/2016 19:27

Estudante universitário tem até sexta-feira (18) para se inscrever na 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios criado pela L’Oréal Brasil para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a multinacional francesa. Podem participar acadêmicos de todas as instituições de ensino superior do Brasil, no site. Para isso, é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma faculdade, matriculados em qualquer curso universitário.

Este ano, os estudantes devem trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores, na faixa etária de 15 a 25 anos, para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital. As equipes devem produzir vídeos de até cinco minutos, apresentando a solução criada para atrair público, e postar na página do jogo.

A avaliação do material será feita por um júri interno da L’Oréal e também será aberta para voto popular. Os finalistas apresentarão o desafio ao vivo em abril, no Rio de Janeiro, a uma banca formada por executivos da L’Oréal e convidados. O time vencedor representará o Brasil na disputa mundial, envolvendo estudantes de 52 nacionalidades, programada para o fim do mês de junho, em Paris.

O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning Path to Win (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, empresa especializada em soluções de ensino integrado a distância. Ela facilita a troca entre estudantes e capacita os participantes ao longo da competição em tópicos como gestão de marcas, análise de negócios e inovação digital. Além disso, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da L’Oréal antes de apresentar o projeto na final internacional.

As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de 10 mil Euros para o primeiro, 5 mil Euros para o segundo e 2,5 mil Euros para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estarão em contato com a área de Recursos Humanos e podem ser indicados para processos seletivos. A multinacional francesa planeja organizar um encontro virtual em 4 de março , para esclarecer dúvidas dos estudantes interessados no programa. Para saber mais, acesse as páginas do Facebook da L’Oréal Careers Brasil e da L’Oréal Brandstorm Official.

publicidade

publicidade