Ensino_EnsinoSuperior

UnB lança vestibular para licenciatura em educação do campo

As inscrições começam em 22 de fevereiro. São 120 vagas para formação de professores de educação básica em escolas localizadas em áreas rurais

postado em 18/01/2016 18:10
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital do vestibular para o novo curso de licenciatura em educação do campo. O processo tem como objetivo a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na região do Distrito Federal (DF), de Goiás (GO) e de Minas Gerais (MG). Faz parte de uma proposta do Ministério da Educação (MEC) para aumentar e interiorizar a oferta de ensino superior público.

As inscrições poderão ser feitas de 22 de fevereiro a 22 de março, por meio da internet. Das 120 vagas oferecidas, os primeiros 60 colocados ingressam no segundo semestre de 2016, enquanto os outros 60 classificados começam no primeiro semestre de 2017.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, 2014 ou 2015, e terem concluído o ensino médio ou estarem em fase de conclusão. Serão aceitos participantes que obtiveram, no mínimo, 350 pontos em cada área do conhecimento, além de 400 pontos na redação.

As escolas do campo são aquelas que têm sede em local classificado pelo IBGE como rural ou aquelas que, mesmo localizadas em áreas consideradas urbanas, atendem população de municípios vinculados socialmente ao trabalho no campo.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação