SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Começa hoje a matrícula nas universidades dos aprovados no Sisu

Em 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/01/2016 09:22

Agência Brasil

Começa nesta sexta-feira (22/1) o prazo para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. As matrículas podem ser feitas até o dia 26.

 

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.

 

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016 foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições.

 

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

 

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

 

Matrículas na UFPE começam nesta sexta A primeira chamada de matrícula dos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para a Universidade Federal de Pernambuco será realizada nesta sexta e na segunda e terça-feira, de acordo com o edital disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

 

Leia mais notícias em Eu Estudante 

 

No campus Recife, as matrículas ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), na Avenida dos Economistas, Cidade Universitária. No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), os selecionados devem comparecer à Escolaridade do centro, no Alto do Reservatório, Bela Vista, nestes mesmos horários. Em Caruaru, a matrícula ocorrerá na Escolaridade do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), na Rodovia BR-104, km 59, Nova Caruaru.

 

Somente será permitida a matrícula de candidato já vinculado a qualquer curso oferecido pela UFPE em uma de suas unidades acadêmicas (Recife, Caruaru e Vitória) mediante a apresentação de declaração escrita, comunicando a desistência da vaga anteriormente ocupada.

 

A matrícula acadêmica será efetuada automaticamente em todas as disciplinas obrigatórias do primeiro período de cada curso de graduação. No período de correção e modificação de matrícula, o aluno poderá, por meio do sistema Sig@ e com auxílio da Proacad e da coordenação do curso, solicitar a inclusão de novos componentes curriculares.

publicidade

publicidade