SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Nova reitora do Instituto Catarinense toma posse

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/01/2016 18:54

Portal MEC

 

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, empossou, na tarde desta segunda-feira, 25, a nova reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), professora Sônia Regina de Souza Fernandes. Criado em 2008, o instituto possui atualmente 15 campi, distribuídos em várias cidades do interior catarinense. Sua reitoria está instalada em Blumenau.

 

Para Luiz Cláudio Costa, é na educação que se dá “o diálogo que supera qualquer barreira”, e nos institutos federais encontram-se as possibilidades de maiores avanços em termos de inovação. “Ao criarmos um instituição nova, que não havia no Brasil, cria-se uma concepção diferente, comprometida com a formação de professores, com o ensino técnico, dando uma outra opção de vida aos estudantes.”, afirmou.

 

Ao dar boas-vindas à nova reitora, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres, lembrou que o IFC tem em seus quadros gestores formados na área de educação. “Isso demonstra o foco que a instituição tem procurado desenvolver”, destacou.

 

Sônia Regina Fernandes destacou em seu discurso de posse a importância da escola pública em sua trajetória de vida. “Este momento representa a realidade que poucos, filhos de trabalhadores rurais sem instrução, conseguiram alcançar.” A reitora finalizou afirmando que assume com a clareza do papel dos institutos federais, da importância que eles têm na sociedade brasileira.

 

Sônia Regina é graduada em pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e possui mestrado e doutorado em educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade do Porto (UP/PT).

publicidade

publicidade