Ensino_EnsinoSuperior

Instituto português abre seleção para os participantes do Enem

postado em 27/01/2016 18:10

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, Portugal, abre período de ingresso para os estudantes brasileiros, participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta é a terceira fase, que começou em 21 de janeiro e se estende até 7 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O resultado da candidatura sai em 9 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 15 do mesmo mês. As vagas estão divididas entre as três unidades de ensino público de Barcelos (Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design). Ao todo, são 124 vagas.

Em novembro de 2015, o IPCA firmou convênio interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem. Foi a sétima instituição em Portugal a firmar acordo para aproveitamento dos resultados do exame, na seleção de estudantes que pretendem ingressar no ensino superior fora do Brasil.

IPCA ; Criada em 1994, a instituição de ensino superior público oferece cursos de licenciatura, mestrado, especialização tecnológica, pós-graduação e pós-laboral. Está localizado ao norte de Portugal e reúne cursos que vão desde gestão de atividades turísticas à licenciatura em engenharia e desenvolvimento de jogos digitais.

sobre o processo seletivo na página do IPCA na internet

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação