SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação superior

Ausentes do Enade de 2015 têm até sexta para pedir a dispensa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/01/2016 18:16

Portal MEC

Os estudantes que deixaram de comparecer ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2015 têm prazo até sexta-feira, 29, para pedir dispensa da avaliação e regularizar a situação. O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado. Em caso de deferimento, o coordenador do curso registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

 

Quem tiver o pedido indeferido pela instituição, apesar da ausência por motivo de saúde, mobilidade acadêmica ou outro impedimento relevante de caráter pessoal, pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro próximo. Nesse caso, terá de apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular, habilitado para o exame de 2015, comprovada por assinatura do responsável na instituição, e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

 

As provas foram aplicadas em 22 de novembro a concluintes de cursos de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, além dos eixos tecnológicos de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.

 

De acordo com a Portaria nº 548, de 4 de dezembro de 2015, que define as normas para os pedidos de dispensa, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular no Enade de 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário está disponível para preenchimento até 22 de fevereiro, na página do exame na internet.

 

As normas para pedidos de dispensa constam da Portaria do Inep nº 548/2015.

publicidade

publicidade